sábado, 13 de abril de 2013

Dodge Hemi Charger 1968-69






Dodge Charger 1968
De segunda geração 










Plymouth Road Runner
A linha B-corpo inteiro para 1968 foi redesenhado e do carregador foi ainda mais diferenciado do Dodge Coronet modelos. Designer Richard Sias desenvolveu um duplo diamante garrafa de Coca perfil com curvas ao redor do pára-lamas dianteiros e painéis traseiros. Chapa frontal e traseira final foi desenhado por Harvey J. Winn. A traseira apresentava um "kick up" aparência spoiler, inspirado pelo Grupo 7 veículos de corrida. No telhado, um "arcobotante" foi acrescentada para dar à área da janela traseira de um olhar semelhante ao do Pontiac GTO 1966-1967. O carregador mantém a sua largura total grade farol escondido, mas os faróis totalmente rotativa elétrica tinha sido substituído por uma tampa de vácuo simples operado. As lanternas traseiras de largura total foram embora também. Em vez disso, dual lanternas circulares foram adicionadas, na direção do vice-Presidente Styling, Elwood P. Engel. Dupla vieiras foram adicionados às portas e capô para ajudar a acentuar as linhas swoopy novo.
No interior, a quase nada compartilhado com seus irmãos de primeira geração. Os assentos traseiros da caçamba foram embora, embora o console permaneceu o mesmo que o '67 poupar para a remoção dos apoia braços. O tacômetro agora era opcional em vez do padrão, o carpete na área do tronco se foi, substituído por um tapete de vinil, os bancos traseiros não dobra para a frente e os medidores eletroluminescente desapareceu em favor de um projeto convencional.
O motor padrão era o 318 cu in (5.2 L) 2bbl até meados do ano, quando um 225 cu in (3,7 L) oblíqua e seis se tornaram disponíveis. O 383-2 e 383-4 permaneceu inalterada. Um pacote de alta performance nova foi adicionada, o R / T ("Road / Track" sem "e" entre Road and Track). O R / T veio padrão com o ano anterior 440 "Magnum" e os Hemi 426 foi novamente opcional.
Em 1968, Chrysler Corporation lançou uma nova campanha publicitária com uma Abelha com um motor em suas costas. Estes carros foram chamados de "Scat Pack". O Coronet R / T , Super Bee , Dart GTS e Charger R / T recebido bumble bee-listras (duas listras finas enquadramento duas listras grossas). As listras foram padrão no R / Ts e veio em Vermelho, branco ou Preto. Eles poderiam ser excluídos sem nenhum custo. De 1968 modelo de vendas Charger ano aumentou para 96.100, incluindo mais de 17.000 Charger R / Ts. 




1968 Dodge Charger R / T 


Dodge Charger 1969 




1969 Dodge Charger
O ano modelo 1969 trouxe poucas modificações. Mudanças exteriores incluíram uma nova grelha com um divisor de centro e novas lanternas traseiras longitudinal ambos desenhados por Harvey J. Winn. A nova linha da guarnição chamada de Special Edition (SE) foi adicionado. Isto poderia estar disponível por si só ou embalados com o R / T, tornando assim um R / T-SE. O SE acrescentou inserções de couro para os bancos da frente única, molduras cromadas rocker, uma madeira volante de grãos e insere grão de madeira no painel de instrumentos. Um teto solar foi adicionado à lista de opções, bem como, e vi apenas 260 instalações vendidos. As listras abelha voltou bem, mas foram alterados ligeiramente. Em vez de quatro listras agora apresentava uma tarja enorme emoldurado por duas faixas menores. No meio da faixa um recorte R / T foi colocado. Se a faixa foi excluída, um metal R / T emblema foi colocado onde o recorte R / T foi. A produção total foi de cerca de 89.199 unidades. 




Bo e Luke Duke popularizou o Dodge Charger 1969, em The Dukes of Hazzard
A série de Televisão The Dukes of Hazzard (1979-1985) apresentou um Dodge Charger 1969, que foi nomeado o General Lee . "The General" ostentou a bandeira confederada pintada no teto e as palavras "General Lee" sobre cada porta. As janelas estavam sempre abertas, como as portas estavam soldadas. O número "01" é pintado em ambas as portas. Além disso, quando o botão da buzina foi pressionado, ele jogou os primeiros 12 notas do facto de Estados Confederados hino " Dixie ". O carro realizados saltos espetaculares em quase todos os episódios, ea popularidade do programa produziram uma onda de interesse no carro. O show em si comprou centenas de carregadores para acrobacias, como eles geralmente destruídas pelo menos um carro por episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário